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Somente bom atendimento fideliza o paciente?

Calma, não estamos falando aqui que você deve tratar mal o paciente.


Mas somente o bom atendimento médico não será o suficiente. Sabe por que?


Por que o paciente hoje é bombardeado de informações de diferentes profissionais da sua área o tempo todo, além disso, ele está muito mais exigente.


Sendo assim, não basta o médico ser acolhedor dentro do consultório e buscar ser bom tecnicamente para o paciente.


A base da fidelização é o relacionamento.


Isso quer dizer que você não deve deixar que seu paciente realmente precise da sua clínica para lembrar que ela existe.


Você precisa de estratégias de relacionamento constante com o paciente, mesmo quando ele está fora do consultório - é isso que irá fazer com que ele tenha o SEU NOME na cabeça e retorne ao consultório.


Estratégias de relacionamento que ajudam a fidelizar seu paciente:

  1. E-mail marketing: para nutrir seu paciente de conteúdo rico e fazê-lo lembrar de você

  2. Eventos para pacientes: sejam pequenos eventos como talks entre pacientes como eventos em datas importantes para sua especialidade - como o Outubro Rosa, por exemplo.

  3. Estratégias de lembranças no dia do aniversário do paciente - afinal, existe data mais importante para ele, que a data do seu aniversário?


Sabrina, founder e diretora da Fever Marketing Médico


Since 2015 | Florianópolis


Especialistas em branding e marketing médico


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