Calma, não estamos falando aqui que você deve tratar mal o paciente.
Mas somente o bom atendimento médico não será o suficiente. Sabe por que?
Por que o paciente hoje é bombardeado de informações de diferentes profissionais da sua área o tempo todo, além disso, ele está muito mais exigente.
Sendo assim, não basta o médico ser acolhedor dentro do consultório e buscar ser bom tecnicamente para o paciente.
A base da fidelização é o relacionamento.
Isso quer dizer que você não deve deixar que seu paciente realmente precise da sua clínica para lembrar que ela existe.
Você precisa de estratégias de relacionamento constante com o paciente, mesmo quando ele está fora do consultório - é isso que irá fazer com que ele tenha o SEU NOME na cabeça e retorne ao consultório.
Estratégias de relacionamento que ajudam a fidelizar seu paciente:
E-mail marketing: para nutrir seu paciente de conteúdo rico e fazê-lo lembrar de você
Eventos para pacientes: sejam pequenos eventos como talks entre pacientes como eventos em datas importantes para sua especialidade - como o Outubro Rosa, por exemplo.
Estratégias de lembranças no dia do aniversário do paciente - afinal, existe data mais importante para ele, que a data do seu aniversário?
Sabrina, founder e diretora da Fever Marketing Médico
Since 2015 | Florianópolis
Especialistas em branding e marketing médico
Comments