top of page
Buscar
  • Foto do escritorGabriel Piccolo

Vale a pena ter um blog?

Começo este artigo já respondendo a pergunta do título: Afinal, por que um blog? A resposta é que só ter uma conta no Instagram pode ser insuficiente para a sua estratégia no digital


No cenário atual do marketing médico, a presença online é vital para estabelecer uma marca robusta e confiável (e isso você já sabe). Porém, muitos médicos se limitam em apenas ter uma conta no Instagram e não exploram outras formas de conteúdo.


As redes sociais mais acessadas atualmente, Instagram e TikTok, priorizam muito o conteúdo de rápida "digestão", ou seja conteúdos curtos e vídeos. 


Mas existem outras ferramentas disponíveis que podem e devem fazer parte da sua estratégia, podendo ser uma fonte de educação e autoridade. Como um blog acoplado no seu site, por exemplo.


Segundo o Dicionário Online de Português, blog é uma página virtual para partilha de informações, experiências pessoais ou notícias, composta por textos ou posts


Traduzindo, aqui, você consegue escrever artigos informativos sobre sua especialidade, dicas de saúde e atualizações sobre avanços médicos da sua especialidade. Você pode, inclusive, produzir textos maiores (queixa de muitos médicos em relação ao Instagram), aprofundar seu conteúdo e atingir um público mais seleto.


Um blog com informações atualizadas proporciona uma oportunidade única para médicos estabelecerem autoridade em suas áreas de especialização. Nessa plataforma, os médicos podem demonstrar sua experiência, construindo assim a confiança tanto de seus colegas quanto do público em geral.


Então perceba que o blog é sim uma ferramenta poderosa para médicos que desejam desenvolver uma presença online mais integrativa.


Nossa dica é que você integre o blog como uma extensão da sua comunicação digital, explorando o potencial educacional, a construção de autoridade, a conexão com os pacientes, a ampliação da visibilidade e a humanização da prática médica. 


Então, não se limite a uma plataforma, você tem muito conhecimento que pode ser compartilhado aqui. E, se estiver com muitas dúvidas em relação a como começar, onde hospedar os artigos, sobre o que falar, com que frequência escrever, não se preocupe! 


A Fever Marketing Médico pode ajudar a estruturar tudo isso para você!

Somos especialistas em projetos de branding e posicionamento estratégico no digital e offline.


5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page